domingo, 6 de julho de 2008

Labirinto


Passeando sob a sombra de àrvores, cujos picos tocavam as nuvens, e colhendo flores de todas as cores, encontrei-te. Estavas perdida no meio daquele nevoeiro cerrado. Lembro-me da tua expressão assustada e vazia, quando me viste. Uma vez disseste-me que acreditavas na liberdade todos os dias. Era esta liberdade que tanto procuravas? A liberdade é poder-se fazer tudo por si, e tu não és livre!
Agora sinto-te desorientada e presa nesse labirinto em que entraste e do qual não consegues sair. Já procurei a saída mas foi em vão. Eu sei que a saída está lá, mas ainda não a encontrei. Estou exausta. Por favor, não me faças entrar aí dentro, senão seremos duas almas perdidas no espaço e no tempo.
Olha para trás. Vês aquela luz muito pequenina? Eu sei que não consegues ver. A tua visão está toldada pelas lágrimas que tendem a cair incessantemente, mas a luz existe. Aproxima-te mais um pouco e repara no seu brilho. Ela pode guiar-te. Basta quereres. Só tens de seguir o teu caminho. A tua bússola é o teu coração. Orienta a tua vida! FORÇA.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma amiga, há sempre a nobre e boa bússola do coração para nos guiar. Temos é de estar atentos aos sinais que nos dá e saber interpretá-los... e as florestas da vida acabam por ter sempre saída!
Gostei muito deste teu texto!

Beijinhos

Estrelinha disse...

Sbes minha pequena, este texto diz-me imenso, de verdade. Juro que amei, e as lágrimas...caíram. O labirinto que tem saída e não a encontro...:S...

Meu amor, gosto taaanto de ti «3*

Sandra Silva disse...

Ai! Também estou presa num labirinto profundo e ao que parece tenho que encontrar a saída... Mas está dificil. A dor tolda-me a visão e os meus sentidos estão confusos. Tenho a sensação de nunca daqui saírei.
Revi-me muito no teu belo texto... :(
Muitos beijinhus...

pulguita disse...

sem duvida que não há bussola melhor que o <3...a luz...the star...=) *.* amei o texto=)

bj

anjo disse...

olá texto é mt lindo , é uma grande verdade a grande e verdadeira bussula é o nosso coração , que a tua bussula te guie para a tua felicidade , beijos doces e obrigado pela visita ;)

Anónimo disse...

Há alturas em que o sentimento de impotência é tão grande que não se vê a luz, mas ela está lá, está sempre lá, nós é que por vezes nos esquecemos dela.