sexta-feira, 4 de julho de 2008

Amizade

Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas (...), das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim… do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices… Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo…. Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
- “Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e… isso vai doer tanto!

“Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!”

A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente.
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo.
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades…. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Fernando Pessoa


Estas palavras tocaram-me e inundaram o meu rosto com lágrimas. Quero-vos na minha vida para sempre, AMIGOS.

6 comentários:

PinkPanther disse...

Pessoa, esse sim, escrevia mesmo bem. eheheh

Beijinho, simpatia de menina :)*

pulguita=) disse...

um dia dediquei esse texto a uma amiga com quem convivi 3anos e q amo tanto...conheceu-me tao bem...riu cmg,aparou as minhas lágrimas,ouviu os meus problemas,ficou preocupada qd parecia mais triste e enigmática...fez tanto por mim...=) tentei sp retribuir...é das amizades mais fortes q tenho..*.* apesr d agr td acabar...o sec acabou...cada uma segue o seu caminho...a amizade mesmo q fique no passado vai ser sp amizade...e ela vai sempre ser "aquela amiga"...pode nao ser pronunciado no presente..but everything change...

=) a minha estrela é o meu brilhozinho nos olhos quando penso q estou prestes a realizar um sonho:a universidade e a engenharia..por mais q uma estrela (q secalhar nem nunca foi estrela mas uma ilusao de um corpo luminoso xD) tenha deixado de brilhar...acho q isso não importa mais...antes disso existir, existia um céu estrelado...e havia sempre alguma que se apagava...nunca deixei de lutar pelo meu sonho...e ainda estava tão longe...talvez este estrela tenha apagado um pouco o céu...mas isso aconteceu porque eu deixei...agora quero brilhar e ser maior do que a tristeza...é essa a minha estrela...a estrela é somente a vontade de viver=)

PS Pessoa é fantastico=)

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Tatianinha disse...

Amei o textinho, ta~o cheio de significados carreagados com tanto de Vida.
E, e' isso mesmo, as amizades são tão importantes, são as esse^ncias que nos fazem viver, é a transmissão de uma grande segurança e conforto, fazem parte, dos radiosos momentos que vivemos, dos sorrisos que valem muito e das saudades que são tudo «3!

___ Dois Beijinhos *

Algodão doce disse...

Pois é...talvez este texto já nos diga mais um bocadinho devido à nossa estrela...as lágrimas correram tal como tu, meu bem.

Minha menina...gosto taaaanto de ti...preciso de ti como nunca pensei precisar...:$*

João N disse...

E VAIS TER, TU SABES, PARA SEMPRE <3

Vanessinha disse...

Inundaram o teu e o meu rosto com lágrimazinhas. Fernando Pessoa escrevia tão mas tão bem, cada palavrinha mais perfeita. E este textinho mostra tudo isso :')